O que é ter uma Casa de Axé?


Montagem O que ter uma casa de axe 300x225 O que é ter uma Casa de Axé?

Qual o significado de ter uma Casa de Axé? É bom? É ruim? Fácil? Difícil? Pai Valter de Ogun conta a sua experiência.

Ter uma Casa de Axé para alguns é simples para outros difíceis, no meu caso é muito difícil, mas também gratificante e não há preço que pague.

Difícil, pois, faço parte dos que tem a vida profissional agitada na empresa a qual trabalho, assim como meus filhos tem os seus afazeres profissionais. Complicado, pois, a Casa de Axé não é vivida diariamente, mas sim, vivida intensamente quando somos chamados. Digo isso, pois como tenho uma opinião sobre o que é ser um sacerdote, a Casa de Axé acompanha o raciocínio, ela tem que ser vivida intensamente, nos momentos permitidos, dedicados ou de precisão, pois a responsabilidade não foge de quem vive para o Axé ou vive do Axé.

A Religião e o Orixá, sempre estão para ajudar e propiciar momentos de paz interior para podermos estar bem, não adianta força situações, como obrigar comparecimento, pois como digo e pratico: os direitos, deveres e obrigações todos nós temos e temos que ter sabedoria para exercer os desígnios a nós atribuídos pelos Orixás.

Para finalizar, o nosso dia a dia pratica-se religião, pratica-se e vive-se os ensinamentos de DEUS, onde nossos Orixás são os cobradores e onde a Casa de Axé é o local onde a nossa essência, nossa história, nossos fundamentos e nossos ensinamentos estão reunidos para serem transmitidos, em conhecimentos necessários para a prática de uma religião limpa, simples, sempre respeitando a tudo e a todos.


Pai Valter de Ogun

sobre Pai Valter de Ogun

Iniciado no santo em 1990, Pai Valter é um sacerdote que segue a filosofia de errar menos para estar sempre preparado para ajudar ao próximo com caridade e benevolência. Mesmo sendo considerado um Agbá, por ter mais de 21 anos de Orixá, julga-se um babalorixá aberto e sem preconceitos para entender as mais diversas questões. Saiba mais ...

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>