Babalaxé Victor de Ayrá
Empresário, esposo, curioso, polêmico, pai, Babalaxé e herdeiro apontado do Egbé Jurema Nagô – Casa de Ogun, sendo iniciado para Orixá Ayrá em 2006, mas bem antes disso já estava envolvido com a religião por intermédio de seus pais carnais, Pai Valter de Ogun e Mãe Denise de Sobá e desde cedo aplicando a regra básica de aprendizado do candomblé: olhar e escutar muito, falar pouco. Hoje está voltado ao estudo da nação Jurema Nagô, principalmente do culto aos Orixás e Mestres.
Email: babavictor@santoaxe.com.br Facebook: /victor.palhares.7
Site: www.casadeogun.com.br/sobre/babalaxe-victor-de-aira/
Pai Valter de Ogun
Iniciado no santo em 1990, Pai Valter é um sacerdote que segue a filosofia de errar menos para estar sempre preparado para ajudar ao próximo com caridade e benevolência. Mesmo sendo considerado um Agbá, por ter mais de 21 anos de Orixá, julga-se um babalorixá aberto e sem preconceitos para entender as mais diversas questões. Babalorixá do Egbé Jurema Nagô – Casa de Ogun e parceiro da ilustre Mãe Denise de Sobá, com quem divide seus sentimentos, histórias e sonhos de um candomblé melhor.
Email: paivalter@santoaxe.com.br Facebook: /valter.palhares.3
Site: www.casadeogun.com.br/
Tânia de Iemanjá
Uma Abian que antes mesmo de entender algo sobre a religião foi escolhida por Orixá para ser iniciada para Iemanjá, “bolando no santo”. Hoje Yaô, com todas a dúvidas, questionamentos e neuras, encontra dia após dia o significado de vestir roupa branca, de assumir um compromisso, uma missão. Mesmo com os sustos do primeiro momento, se sentindo um peixe fora d’agua e pagando uma porção de micos, quer dividir com todos que com o passar do tempo e aprendizado tudo se encaixa.
Email: tania@santoaxe.com.br Facebook: /tania.borba.79
Quer fazer parte da nossa equipe de autores e expor o seu ponto de vista sobre o mundo ou compartilhar o seu conhecimento sobre axé? Entre em contato conosco pelo email contato@santoaxe.com.br e integre a equipe Santo Axé – Umbanda e Candomblé de uma forma diferente.